Quanto o seu cliente está disposto a pagar para receber seu produto em 24 horas ou até mesmo 1 hora após a compra?  A modalidade de Entrega Expressa está cada vez mais se adaptando as exigências e transformações do mercado.

Nos EUA o termo “same day delivery”, que em português pode ser traduzido como entrega no mesmo dia, já é utilizado por grandes e-commerces como a Amazon, eBay, Target, entre outros. A modalidade no Brasil está ganhando força. Podemos ver gigantes do varejo e até mesmo supermercados desenvolvendo seus e-commerces e readequando-se as necessidades dos consumidores mais exigentes.

Segundo a PWC em recente pesquisa 2018 Global Consumer Insights Survey, apontou que 88% dos consumidores online pagariam a mais para receber suas compras no mesmo dia ou de forma mais rápida.  Além disso, a experiência do cliente vem sendo um fator extremamente importante e um diferencial competitivo na decisão de compra.

Vantagens da entrega expressa

Incorporar a opção de entrega expressa no seu e-commerce é uma boa estratégia para aumentar as vendas, e quando bem feito uma ótima forma de fidelizar novos clientes. Outro ponto, é o valor agregado a marca, excelente atributo para destacar-se perante a concorrência. Veja as principais vantagens:

  • Aumento nas vendas
  • Estratégia competitiva de diferenciação
  • Agregar valor aos serviços de frete
  • Relacionamento de confiabilidade com o cliente
  • Fidelização e retenção de novos clientes

O que é preciso para começar o serviço de entrega expressa?

O primeiro passo é avaliar alguns elementos como o produto, nicho de mercado, preço do produto, transporte e logística. Estes elementos são fundamentais na hora de escolher qual a forma de entrega deve ser aplicada na sua empresa. Vale lembrar também que estabelecer as políticas de entrega para a modalidade em questão é crucial para a transparência com o seu cliente.

Por isso, preparar sua empresa para uma operação same day delivery, por exemplo, requer tempo e planejamento. O sucesso da operação Amazon ocorre devido a um excelente gerenciamento de pedidos. Para que a implementação obtenha bons resultados a média ideal para todo o processo é realizar o pedido de compra, pagamento, picking, packing, despacho, e transporte até a casa do cliente no tempo máximo de 9 horas.

Comprometer-se com este tipo de modalidade exigirá muita atenção nos processos de ponta a ponta. Apesar de muito atrativa a entrega expressa deve ser executada no prazo, do contrário, as reclamações tendem a subir e as vendas descerem. Portanto, não existe pontos CONTRA nesta modalidade, o que existe são situações ADVERSAS em caso de má gestão.

Quais as melhores estratégias para um serviço com excelência?

O segredo é estar sempre atualizado das novidades. Utilizar ferramentas e estratégias que estejam aderentes as novas práticas do segmento. Veja algumas estratégias que funcionam para a implantação do serviço.

1. Política de entrega bem definida

2. Precificação de fretes alinhado a realidade da empresa

3. Automação e Automatização de processos

4. Qualificação da equipe

5. Terceirização do serviço de coleta e entrega

O e-commerce no Brasil apesar da crise está cada vez mais aquecido. Os números registrados nos últimos anos mostram uma forte tendência de ascensão do setor. Logo, investir em tecnologia e serviços de diferenciação conduzirá a sua empresa para outro patamar.

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